quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROMOVENDO HIGIENE E SAÚDE BUCAL NA ESCOLA

   Numa união de esforços de toda equipe do PEF local da Unidade Escolar E.E. Professora Oracina Correa  junto das monitoras de Marília foi realizado no dia 23 de Outubro uma ação sobre Saúde bucal em parceria com as dentistas da rede de saúde da Prefeitura de Marília, após as orientações ocorreu uma atividade de Higiene Pessoal com membros de Igreja local. Tambem foi sorteado brindes para as crianças e distribuido lanche e sucos.No período da tarde realizamos uma fotonovela sobre obesidade com alguns universitários.A ação foi um sucesso !!!!!

Esxplicação sobre a formação dentária

Técnica de escovação dentária

Distribuição de escovas para as crianças

Orientações sobre Higiene pessoal "história de lili"





Uma das fotos da produção da Fotonovela sobre Obesidade, no detalhe o indviduo com obesidade apresenta sinais caracteristicos de Infarto.



    
Segue abaixo o resumo da história de higiene de lili contada ao publico na Unidade Escolar:

“Lili era uma criança de 10 anos de idade que não gostava de tomar banho, mesmo sua mãe pedindo e falando para ela que o banho era importante  era não se animava em tomar banho, mas um certo dia seus amiguinhos começaram a sentir o cheiro desagradável que Lili apresentava e então começaram a se afastar dela. Lili comentou com sua mãe que isso estava acontecendo, sua mãe então sugeriu um banho, Lili concordou com sua mãe. No outro dia ao chegar à escola foi perto de seus amiguinhos, eles perceberam que Lili estava mais apresentável e cheirosa, correram abraçar a amiga, pois a Lili de antes estava de volta. Foi onde Lili percebeu que sua mãe tinha razão em questão ao banho”



Por: Juliane Garcia
       Lilian Ramos Guimarães
      Soraya Maria Martines Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário