terça-feira, 8 de novembro de 2011

AÇÃO EM PROL DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Escola decorada pelo PEF local para recepcionar os pais

Teatro sobre a dengue

Toda a equipe local do PEF da E.E. Graciema Baganha Ribeiro junto do APE Marília realizaram varias ações para recepcionarem os pais no dia do Lançamento do Programa do Governo do Estado de São Paulo.
Em contribuição ao Governo do Estado, em Ação previamente planejada, a educadora Zezé e equipe e as monitoras realizaram uma ação sobre a Dengue, isso se sucedeu devido o mês que é considerado de combate a dengue, pela presença de casos na cidade, e pela importância de se trabalhar este tema, além disso realizamos uma ação de Atividade Física Preventiva. Todas estas ações que ocorreram para fortalecer e cooperar no dia de lançamento do Programa do Governo, um compromisso que também é das monitoras.
Segue abaixo o cronograma das atividades do APE e do PEF local na Unidade Escolar, no período da tarde:
Iniciou-se as atividades com  a reunião sobre a definição do Programa do governo e como trabalha-lo nas escolas junto dos pais e comunidade pela realizado pela equipe local, após foi realizada orientações sobre Dengue, o que é, mosquito transmissor, ciclo de transformação (ovo, larva, pulpa e mosquito), sinais e sintomas e medidas de prevenção. Logo após foi apresentado um teatro abordando o assunto, o mesmo foi apresentado pelas crianças que participam do Programa Escola da Família, sob orientação do Educador Universitário Alessandro .
Após foi apresentado uma dança e músicas para os pais presentes, para demostrar um pouco do que o programa pode oferecer a comunidade. As monitoras realizaram atividade física preventiva abordando a importância de estar colocando os exercícios físicos diariamente, antes a após de qualquer atividade que exija esforço físico, para complementar a atividade realizamos uma matroginástica.

O Compromisso com a educação é um dever de todos nós, Parabéns a todos que se empenharam em fazer esse dia acontecer!

Por: Juliane Garcia ferreira
        Lilian Ramos Guimarães
       Soraya Maria Martines Siqueira

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário