sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UNIVERSITÁRIOS P.E.F. MARÍLIA DESTAQUES EM AÇÕES DE SAÚDE NAS UNIDADES ESCOLARES

          Dentro dos objetivos de trabalho do Projeto APE Marília, esta a multiplicação das ações de Saúde. As monitoras trabalham com parcerias que são responsáveis pelo fortalecimento do eixo. Cabe ressaltar, que as monitoras também realizam orientações técnicas a toda equipe.Além das parcerias, uma equipe toda especial contribui para o desenvolvimento e execução destas ações. São os Universitários!Privilegiar iniciativas que fortaleçam o bem estar social da comunidade intra e extraescolar, beneficiando a construção de um ambiente favorável à saúde, aprendizagem e qualidade de vida é nosso dever.
       Segue abaixo, Universitários que se destacaram com as ações de saúde desenvolvidas com a comunidade de sua Unidade Escolar. O estímulo destas atividades mediante relatório mensal é um método de trabalho do APE Marília sendo uma das ferramentas para este tipo de trabalho acontecer. A todos universitários que se empenham em orientar, prevenir e promover Saúde, os nossos Agradecimentos!


Universitário Alessandro, realizando palestra sobre Gravidez precoce,  U.E. Professora Graciema Baganha , Educadora Profissional Maria José, municipio de Gália. Alessandro esta cursando o ultimo ano de Medicina Veterinária e sempre desenvolve palestras e atividades relacionada ao eixo, com o público presente.




Universitário Rafael Massahiko, programou ação de Saúde sobre Combate á Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus,  U.E. Professora Nely Carbonieri de Andrade , Educadora Profissional Rosanna, municipio de Garça. Rafael é graduado em Enfermagem, e desenvolve diversas ações de Saúde, sendo duas grandes atividades de destaque, o Bingo de sexualidade e o caça -palavras da Saúde.
 


Universitário Rafael , durante ação de Preservação do Meio ambiente, U.E. Antonio Augusto Neto,  Educador Profissional Medeiros, município de Marília. Rafael desenvolve junto do Educador Profissional uma oficina de combate as Drogas com projeção em telão no pátio da escola de vídeos sobre o tema, também é responsável junto das monitoras, PCOP Francisco, e equipe Antonio Augusto Neto da produção do Vídeo APE Marília.



Universitária Antônia, realizando oficina de Nutrição junto das crianças,  U.E. Professora Oracina Correa de Moraes Rodine, Educadora Profissional Vanessa, municipio de Marília. Antônia desenvolve diversas atividades relacionadas ao eixo, junto das crianças pela qual tem grande afinidade.



Universitária Aline, durante palestra e exibição de vídeo sobre o uso de drogas,  Educadora Profissional Sueli Colombo, municipio de Lupércio. Aline realiza constantemente essa oficina de orientação e prevenção ao uso de drogas, além de outras atividades relacionadas ao eixo.


" Trabalhar em prol de bens comuns como no caso, a Saúde, nos espaços Escolares, é dever de todos nós, mais que família, na escola somos responsáveis pela mudança de hábitos, de formas de viver e possuímos  em nossas mãos o poder de modificar ... portanto sejamos assim, seres humanos que tranformam ..." 
E a todos estes agentes de mudança, que trabalham em prol do bem estar de uma gente que tanto necessita da gente, Obrigado!!!!


E em breve tem mais ....

Por:  Juliane Garcia Ferreira
         Lilian Ramos Guimarães
         Soraya Martines Siqueira      

Nenhum comentário:

Postar um comentário