segunda-feira, 20 de junho de 2011

CAMPANHA DE COMBATE A HIPERTENSÃO E DIABETES MELLITUS NA E.E. PROFESSORA NELY CARBONIERI DE ANDRADE

Profissionais da escola de cabeleireiro Styllus, Educadora Rosanna, Universitários, enfermeiro Rafael ( também univesitário) e monitoras APE

No dia 20/06/2011 foi realizada na E.E. Professora Nely Carbonieri de Andrade a Campanha de Combate a Hipertensão e Diabetes Mellitus + Campanha do Agasalho 2011. A campanha da saúde contou com a parceria do Enfermeiro da Unidade de Saúde Rafael, que junto das monitoras montaram um espaço de atendimento ao público com coleta de dados, orientações gerais, aferição de P.A. e teste glicêmico. Além disso estava presente na Unidade Escolar, a escola de cabeleireiro Styllus que realizou corte de cabelo gratuito a toda população. A Educadora Profissional Rosanna Paes esteve envolvida com a ação, além de toda a equipe de universitários da escola e voluntários. A ação contou com a presença e colaboração do Prefeito Municipal de Garça Cornélio Cézar Kemp Marcondes e com a divulgação em rádio e jornal local. Estiveram presentes na ação mais de 400 pessoas. Sucesso total e promoção de Saúde!!!!
" Essa é uma grande oportunidade de cuidar da saúde, pois consigo ver minha pressão, fazer o teste da diabete e saber de um monte de informações importantes, dá para ajuda a detectar alguma doença que a gente pode ter, gostei muito, e também conheci o programa e vou começar participar de algumas oficinas, é muito bom " Angela Alves, dona de casa, que ficou sabendo da ação pelo jornal e se deslocou até a escola.

Público aguardando para realizar Atendimento de Saúde

Escola de cabeleireiro Styllus em ação, sob a supervisão do cabeleireiro Adilson

Rosanna, monitoras APE, Enfermeiro Rafael, e prefeito Municipal de Garça Cornélio Cézar Kemp Marcondes

Atendimento ao público

Prefeito realizando o teste de dextro

Por: Juliane Garcia
Lilian Ramos Guimarães
Soraya Maria Martines Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário