terça-feira, 31 de maio de 2011

PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE NA E.E. IZIDORO DAUN


Temos observado que os adolescentes estão iniciando sua vida sexual precocemente, em conseqüência a esse tipo de comportamento está ocorrendo um aumento das Doenças Sexualmente Transmissíveis e a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, além disso a falta do planejamento familiar vem contribuindo com o aumento do índice de gravidez na adolescência, por isso a importância de transmitir informações quanto aos tipos de métodos contraceptivos, a importância de um planejamento familiar alertando quanto às conseqüências de ser mãe ou pai nessa faixa etária.
Por essas razões que são comumente observadas durante o levantamento de diagnósticos  pelas monitoras nas U.E.s da região de Marília existe a importancia de trabalhar o tema. No dia 29/05/2011 as monitoras realizaram uma palestra sobre o assunto com jovens que frequentam o programa escola da família dauquela escola, foi realizado dinâmicas como "A viagem", " a rádio" e "a importância e eficácia  dos métodos contraceptivos", além de mais informações a respeito da sexualidade por meio de data-show. A  ação contou com a colaboração da Educadora Sueli Colombo e da Gestora Josefa.


Monitora Lilian iniciou a dinâmica "A Viagem"

Monitoras Juliane e Soraya realizando dinâmica durante a palestra 


 
 
" Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã. "


Por: Juliane Garcia 
       Lilian Ramos Guimarães
      Soraya Martines Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário